sábado, 6 de fevereiro de 2016

MENTALIDADE ESQUERDISTA-VELHO PRECEITO LENINISTA.

    A esquerda sente a necessidade de sempre explicar tudo em termos de culpado e vítimas, mas, como cada explicação desse tipo logo se revela insustentável, é preciso buscar sempre novas vítimas para que as ondas de indignação se sucedam sem parar, alimentando a liderança revolucionária que sem isso não sobreviveria uma semana. A primeira vítima oficial foram os proletários, depois os índios, os negros, as mulheres, os jovens, os gays e agora, finalmente, a maior vítima de todas: o planeta. Em nome da salvação do planeta, supostamente ameaçado de extinção pelo capitalismo, é lícito matar, roubar, sequestrar, incendiar, ludibriar, mentir sem parar e, sobretudo, gastar dinheiro extorquindo dos malvados capitalistas por meio do Estado redentor.
   Em todos esses casos, é historicamente comprovado que a situação das alegadas vítimas, sob o capitalismo, jamais parou de melhorar, na mesma medida em que piorava substancialmente nos países socialistas, mas a mentalidade esquerdista tem a tendência compulsiva de sentir-se tanto mais indignada com os outros quanto mais suas próprias culpas aumentam. É o velho preceito leninista: "Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é."
ATENÇÃO: Texto retirado do Livro de Olavo de Carvalho: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota( página 233 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário