quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PÁTRIA EDUCADORA DE QUE?

     Em vista da propaganda desse Governo petista comunista referente ao slogan: "Brasil pátria educadora", tenho a obrigação de patriota e defensor intransigente da democracia, esclarecer neste blog os objetivos escusos dessa propaganda petista sobre a educação brasileira.  
     Primeiramente, é conveniente definir o que se entende por pátria: Pátria é o lugar em que nascemos ou adotamos para viver e na qual fazemos parte como cidadão.
     Para melhor abordar o assunto em tela, é mister, ainda, conceituar educação. Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, educação é o processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando a sua melhor interação individual e social: educação da juventude, educação de adultos, educação de excepcionais.
     Para aprimorar a importância da educação para o ser humano, afirmo ainda que, educação é algo mais transcendente: educação é a formação sadia da personalidade onde a criatura humana busca sempre alcançar a plenitude do seu próprio ser.
     "Brasil pátria educadora, novo slogan do Governo Federal, foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff em seu discurso de posse no Congresso Nacional. Naquela ocasião a presidenta informava que ao longo de seu novo mandato a educação começará a receber recursos mais expressivos oriundos dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal. E continuou, "assim, à nossa determinação política se somarão recursos e mais investimentos."
     Face ao exposto acima, a realidade da educação é outra; o slogan "Brasil pátria educadora" é um verdadeiro embuste, pois,"pátria educadora visa, sistematicamente, forçar os professores a divulgarem orientações marxistas em suas aulas; orientações essas embutidas nos conteúdos programáticos das disciplinas.
     Para corroborar com esta minha assertiva esse Governo determinou Paulo Freire como patrono da educação brasileira. Esse senhor, já falecido, foi mentor  do famigerado construtivismo, de orientação marxista, cujo método vem colocando o Brasil nos últimos lugares da educação no cenário internacional. Entretanto, é coerente Paulo Freire ser o patrono da educação brasileira pois está de acordo com  a orientação educacional petista, visando desenvolver no âmbito escolar, em todos os níveis, a revolução cultural marxista.
     Em resumo: Pátria educadora de que?  Da orientação construtivista do patrono da educação brasileira que destruiu e vem destruindo a formação educacional brasileira?( veja a essência transcendental da palavra educação). Pátria educadora, divulgando aos jovens que o MST é um movimento social e suas ações criminosas não são criminosas porque são ações sociais? Pátria educadora que não combate claramente os desvios de verbas e a corrupção por considerar importante para o financiamento do MST e da revolução comunista?Pátria educadora que considera os opositores do Governo como inimigos do povo e golpistas? Pátria educadora que elimina os dissidentes do próprio partido, como fizeram com Celso Daniel e de outros partidos socialistas, como o acidente mal explicado de Eduardo Campos? Pátria educadora que o aluno não pode ter nota baixa, ser reprovado e ter sempre abonada a sua frequência? Pátria educadora em que os professores são ameaçados de morte pelos alunos e seus país dentro e fora das salas de aula?
     Que pátria educadora é essa  que está formando analfabetos funcionais em todos os níveis da educação?
     A nação brasileira precisa acordar  enquanto há tempo, e extirpar esse partido macabro do seio da política e da  nossa sociedade. Com a palavra os  homens e as mulheres de bem e com Cristo no coração; e as forças armadas de velhas e honradas tradições democráticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário