domingo, 22 de dezembro de 2013

Desmascarando a Esquerda: O que os Comunistas Estão Fazendo Para Invadir Uni...

Desmascarando a Esquerda: O que os Comunistas Estão Fazendo Para Invadir Uni...: Quando publiquei no Moral Brasileira  sobre " Anticatólicos dentro da Universidade Católica " eu trouxe o fato particular (o q...

COMUNISMO NO BRASIL - Explicação de Olavo de Carvalho

O golpe de Estado a caminho

Profecias do Diabo - Olavo de Carvalho

COMUNISMO EM REDE - FARSA DA QUEDA DA URSS - O VIRUS DA DESINFORMAÇÃO

Como será a vida dos Brasileiros no Regime Socialista?

Olavo de Carvalho no Frente a Frente: edição com os trechos sobre Foro d...

Olavo de Carvalho no programa "Frente a Frente" - Parte III

Olavo de Carvalho Militar Brasileiro Merece Cuspe na Cara

Olavo de Carvalho explica a Ternura Esquerdista com Banditismo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tratamento de Choque, com Olavo de Carvalho, Graça Salgueiro e Paulo Edu...

OLAVO DE CARVALGO-DADOS BIOGRÁFICOS

Sapientiam Autem Non Vincit Malitia - Foto da águia: Donald Mathis
Informações sobre Olavo de Carvalho - 1

DADOS BIOGRÁFICOS

Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de abril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. Homens de orientações intelectuais tão diferentes quanto Jorge Amado, Arnaldo Jabor, Ciro Gomes, Roberto Campos, J. O. de Meira Penna, Bruno Tolentino, Herberto Sales, Josué Montello e o ex-presidente da República José Sarney já expressaram sua admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho.
A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia "científica". Para Olavo de Carvalho, existe um vínculo indissolúvel entre a objetividade do conhecimento e a autonomia da consciência individual, vínculo este que se perde de vista quando o critério de validade do saber é reduzido a um formulário impessoal e uniforme para uso da classe acadêmica. Acreditando que o mais sólido abrigo da consciência individual contra a alienação e a coisificação se encontra nas antigas tradições espirituais — taoísmo, judaísmo, cristianismo, islamismo —, Olavo de Carvalho procura dar uma nova interpretação aos símbolos e ritos dessas tradições, fazendo deles as matrizes de uma estratégia filosófica e científica para a resolução de problemas da cultura atual. Um exemplo dessa estratégia é seu breve ensaio Os Gêneros Literários: Seus Fundamentos Metafísicos, onde se utiliza do simbolismo dos tempos verbais nas línguas sacras (árabe, hebraico, sânscrito e grego) para refundamentar as distinções entre os gêneros literários. Outro exemplo é sua reinterpretação dos escritos lógicos de Aristóteles, onde descobre, entre a Poética, a Retórica, a Dialética e a Lógica, princípios comuns que subentendem uma ciência unificada do discurso na qual se encontram respostas a muitas questões atualíssimas de interdisciplinariedade (Uma Filosofia Aristotélica da Cultura — Introdução à Teoria dos Quatro Discursos). Na mesma linha está o ensaio Símbolos e Mitos no Filme "O Silêncio dos Inocentes" ("análise fascinante e — ouso dizer — definitiva", segundo afirma no prefácio o prof. José Carlos Monteiro, da Escola de Cinema da Universidade Federal do Rio de Janeiro) que aplica a uma disciplina tão moderna como a crítica de cinema os critérios da antiga hermenêutica simbólica. Sua obra publicada até o momento culmina em O Jardim das Aflições (1995), onde alguns símbolos primordiais como o Leviatã e o Beemoth bíblicos, a cruz, o khien e o khouen da tradição chinesa, etc., servem de moldes estruturais para uma filosofia da História, que, partindo de um evento aparentemente menor e tomando-o como ocasião para mostrar os elos entre o pequeno e o grande, vai se alargando em giros concêntricos até abarcar o horizonte inteiro da cultura Ocidental. A sutileza da construção faz de O Jardim das Aflições também uma obra de arte.
É grande a dificuldade de transpor para outra língua os textos de Olavo de Carvalho, onde a profundidade dos temas, a lógica implacável das demonstrações e a amplitude das referências culturais se aliam a um estilo dos mais singulares, que introduz na ensaística erudita o uso da linguagem popular — incluindo muitos jogos de palavras do dia-a-dia brasileiro, de grande comicidade, praticamente intraduzíveis, bem como súbitas mudanças de tom onde as expressões dosermo vulgaris, entremeadas à linguagem filosófica mais técnica e rigorosa, adquirem conotações imprevistas e de uma profundidade surpreendente.
A obra de Olavo de Carvalho tem ainda uma vertente polêmica, onde, com eloqüência contundente e temível senso de humor, ele põe a nu os falsos prestígios acadêmicos e as falácias do discurso intelectual vigente. Seu livro O Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturais Brasileiras (1996) granjeou para ele bom número de desafetos nos meios letrados, mas também uma multidão de leitores devotos, que esgotaram em três semanas a primeira edição da obra, e em quatro dias a segunda.
Contrastando com a imagem de rancoroso ferrabrás que seus adversários quiseram sobrepor à sua figura autêntica, Olavo de Carvalho é reconhecido, entre quem desfruta de seu convívio, como homem de temperamento equilibrado e calmo mesmo nas situações mais difíceis, e como alma generosa capaz de levar às últimas conseqüências, mesmo em prejuízo próprio, o dom de amar, socorrer e perdoar.

Roxane Andrade de Souza

Sapientiam Autem Non Vincit Malitia - Foto da águia: Donald Mathis 

BEM-VINDO ÀHOMEPAGE DE
OLAVO DE CARVALHO

Welcome to Olavo de Carvalho's homepage
      Listen Live
"Somente a consciência individual do agente dá testemunho dos atos sem testemunha, e não há ato mais desprovido de testemunha externa do que o ato de conhecer."
"Only the subject's individual consciousness can testify for the unwitnessed acts, and there is no act more deprived of external testimony than the act of knowing."
Este site traz informações sobre a vida, as obras e as idéias do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, bem como trechos seletos de seus principais livros. A reprodução dos textos é permitida e gratuita, desde que citada a fonte.
This site provides information about the life, works, and ideas of the Brazilian philosopher Olavo de Carvalho, as well as selections from his most relevant books. An English version is available here.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Olavo de Carvalho - A educação brasileira

Olavo de Carvalho - A educação brasileira 2

Olavo de Carvalho - Filosofia, História, Ciência e Religião.

Amor Divino - por Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho dá uma "aulinha" de história

O DESARMAMENTO - UMA FALÁCIA

 No Brasil tudo é manipulado. o Governo e a Polícia Federal divulgam as estatísticas do desarmamento como uma conquista da luta contra a violência. Ledo engano, isso não passa de uma vitória de Pirro pois, as facções dos traficantes de drogas, braços armados das FARC, continuam cada vez mais bem armadas, com também as facções criminosas em todo o território nacional.
   Nesse cenário caótico, o brasileiro, trabalhador, honesto, cumpridor dos seus deveres cívicos. chefe de família que luta diariamente, para deixar aos seus herdeiros seu patrimônio conquistado com decência e dignidade, está  INDEFESO,  ao sabor da bandidagem de todo tipo, inclusive dos "profissionais" dessa milícia comunista chamada MST e demais facções dos "SEM TETO".
   As polícias civil e militar estão impotentes e desestruturadas contra a onda de assaltos, sequestros e toda ordem de crimes contra o patrimônio público e, principalmente, o patrimônio privado. O Governo Central, parece gostar desse cáos institucionalizado, divulgando ações divergentes para confundir a população, principalmente, de baixa renda.
   A criação da chamada "FORÇA NACIONAL", salve melhor juízo, faz lembrar a famigerada SS nazista, sendo acionada para proteger a população contra a violência instalada "intencionalmente"!
   

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Olavo de Carvalho - O elemento essencial da educação é o professor.

Partido dos Trabalhadores.

Olavo respondendo a mais um idiota marxista

43 - Parresía: O Santo Rosário

40 - Parresía - Rock in Rio e o orgulho dos porcos

41 - Parresía - Rock in Rio - Padre Paulo Ricardo responde às críticas

06 - Como lutar o bom combate - Marxismo Cultural e Revolução Cultural -...

05 - Marxismo Cultural e Revolução Cultural: Teologia da Libertação e su...

domingo, 24 de novembro de 2013

Espionagem no Brasil-Os iluminati-NOVA ORDEM MUNDIAL.

PROTESTOS - PLANOS PARA DESTRUIR A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

A VERDADE SOBRE AS NOVELAS DA GLOBO

MENSAGEM SUBLIMINAR NA NOVELA AMOR À VIDA

3ª Guerra Mundial - O Início

Governo Global - Presidente da UE admite que o Governo Mundial chegou - ...

A nova "NOVA ORDEM MUNDIAL" - Olavo de Carvalho - 06/Abril/2013

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Influência Gnóstica x Cristianismo - Olavo de Carvalho

109 - Qual é a diferença da bíblia católica para a bíblia protestante?

Paulo Freire - o Patrono da Educação Brasileira (Olavo de Carvalho)

A Verdade Sobre a Renúncia do Papa - Imperdível!

Ética Cristã e Desobediência Civil

Olavo de Carvalho - a moral paranóica do estado laico é o substituto da ...

Religião e Politica

O que é e para que serve a religião segundo Olavo de Carvalho - by Done

Olavo de Carvalho - Fé e Cristianismo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Perseguição Mundial ao Catolicismo-Religião Ecumênica Mundial-Magno Malt...

MARTIN LUTHER KING E BARACK OBAMA? - OLAVO DE CARVALHO

DESARMAMENTO, MIDIA E MENTIRAS - OLAVO DE CARVALHO

GRAMSCI NAS ESCOLAS - MEDICINA CUBANA - OLAVO DE CARVALHO

COMUNISMO NEOLIBERAL BRASILEIRO - MÍDIA SEM MÁSCARA

Diferença entre Liberalismo e Neoliberalismo

A idéia absurda do "Casamento Gay" - Olavo de Carvalho

Profecias do Diabo - Olavo de Carvalho

Marx Queria Destronar Deus e o Capitalismo - Olavo de Carvalho

(18/10/2010) Olavo comenta dúvida de ouvinte sobre paralelos entre Hitle...

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO

SOBRE A IGREJA E O PAPA - OLAVO DE CARVALHO

O Cristianismo, a Salvação e a Justiça Divina

Olavo de Carvalho - melhores partes sobre religião

Olavo de Carvalho comenta Religião X Ciencia

domingo, 10 de novembro de 2013

ANTONIO GRAMSCI - O PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT SEGUE SUA DOUTRINA

PEDAGOGIA

Antonio Gramsci

O filósofo italiano atribuía à escola a função de dar acesso à cultura das classes dominantes, para que todos pudessem ser cidadãos plenos

01/07/2011 20:08
Texto Márcio Ferrari
Nova-Escola
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Alguns conceitos determinados por Gramsci hoje são usadas no mundo todo
Alguns conceitos determinados por Gramsci hoje são usadas no mundo todo
Frases de Antonio Gramsci:

“A tendência democrática de escola não pode consistir apenas em que um operário manual se torne qualificado, mas em que cada cidadão possa se tornar governante”

“Todos os homens são intelectuais, mas nem todos os homens desempenham na sociedade a função de intelectuais”


Nascido em Ales, na ilha da Sardenha, em 1891, numa família pobre e numerosa, Antonio Gramsci foi vítima, antes dos 2 anos, de uma doença que o deixou corcunda e prejudicou seu crescimento. Na idade adulta, não media mais do que 1,50 metro e sua saúde sempre foi frágil. Aos 21 anos, foi estudar letras em Turim, onde trabalhou como jornalista de publicações de esquerda. Militou em comissões de fábrica e ajudou a fundar o Partido Comunista Italiano em 1921. Conheceu a mulher, Julia Schucht, em Moscou, para onde foi enviado como representante da Internacional Comunista. Em 1926, foi preso pelo regime fascista de Benito Mussolini. Ficou célebre a frase dita pelo juiz que o condenou: "Temos que impedir esse cérebro de funcionar durante 20 anos". Gramsci cumpriu dez anos, morrendo numa clínica de Roma em 1937. Na prisão, escreveu os textos reunidos em Cadernos do Cárcere e Cartas do Cárcere. A obra de Gramsci inspirou o eurocomunismo – a linha democrática seguida pelos partidos comunistas europeus na segunda metade do século 20 – e teve grande influência no Brasil nos anos 1970 e 1980.

Co-fundador do Partido Comunista Italiano, Antonio Gramsci foi uma das referências essenciais do pensamento de esquerda no século 20. Embora comprometido com um projeto político que deveria culminar com uma revolução proletária, Gramsci se distinguia de seus pares por desacreditar de uma tomada do poder que não fosse precedida por mudanças de mentalidade. Para ele, os agentes principais dessas mudanças seriam os intelectuais e um dos seus instrumentos mais importantes, a escola.

Alguns conceitos criados ou valorizados por Gramsci hoje são de uso corrente em várias partes do mundo. Um deles é o de cidadania. Foi ele quem trouxe à discussão pedagógica a conquista da cidadania como um objetivo da escola. Ela deveria ser orientada para o que o pensador chamou de elevação cultural das massas, ou seja, livrá-las de uma visão de mundo que, por se assentar em preconceitos e tabus, predispõe à interiorização acrítica da ideologia das classes dominantes.

Ao contrário da maioria dos teóricos que se dedicaram à interpretação e à continuidade do trabalho intelectual do filósofo alemão Karl Marx (1818-1883), que concentraram suas análises nas relações entre política e economia, Gramsci deteve-se particularmente no papel da cultura e dos intelectuais nos processos de transformação histórica. Suas idéias sobre educação surgem desse contexto.

Para entendê-las, é preciso conhecer o conceito de hegemonia, um dos pilares do pensamento gramsciano. Antes, deve-se lembrar que a maior parte da obra de Gramsci foi escrita na prisão e só veio a público depois de sua morte. Para despistar a censura fascista, Gramsci adotou uma linguagem cifrada, que se desenvolve em torno de conceitos originais (como bloco histórico, intelectual orgânico, sociedade civil e a citada hegemonia, para mencionar os mais célebres) ou de expressões novas em lugar de termos tradicionais (como filosofia da práxis para designar o marxismo). Seus escritos têm forma fragmentária, com muitos trechos que apenas indicam reflexões a serem desenvolvidas.

A mente antes do poder

Hegemonia significa, para Gramsci, a relação de domínio de uma classe social sobre o conjunto da sociedade. O domínio se caracteriza por dois elementos: força e consenso. A força é exercida pelas instituições políticas e jurídicas e pelo controle do aparato policial-militar. O consenso diz respeito sobretudo à cultura: trata-se de uma liderança ideológica conquistada entre a maioria da sociedade e formada por um conjunto de valores morais e regras de comportamento. Segundo Gramsci, “toda relação de hegemonia é necessariamente uma relação pedagógica”, isto é, de aprendizado.

A hegemonia é obtida, segundo Gramsci, por meio de uma luta “de direções contrastantes, primeiro no campo da ética, depois no da política”. Ou seja, é necessário primeiro conquistar as mentes, depois o poder. Isso nada tem a ver com propaganda ou manipulação ideológica. Para Gramsci, a função do intelectual (e da escola) é mediar uma tomada de consciência (do aluno, por exemplo) que passa pelo autoconhecimento individual e implica reconhecer, nas palavras do pensador, “o próprio valor histórico”. “Não se trata de um doutrinamento abstrato”, diz Paolo Nosella, professor de filosofia da educação da Universidade Federal de São Carlos.

Acesso ao código dominante

O terreno da luta de hegemonias é a sociedade civil, que compreende instituições de legitimação do poder do Estado, como a Igreja, a escola, a família, os sindicatos e os meios de comunicação. Ao contrário do pensamento marxista tradicional, que tende a considerar essas instituições como reprodutoras mecânicas da ideologia do Estado, Gramsci via nelas a possibilidade do início das transformações por intermédio do surgimento de uma nova mentalidade ligada às classes dominadas.

Na escola prevista por Gramsci, as classes desfavorecidas poderiam se inteirar dos códigos dominantes, a começar pela alfabetização. A construção de uma visão de mundo que desse acesso à condição de cidadão teria a finalidade inicial de substituir o que Gramsci chama de senso comum – conceitos desagregados, vindos de fora e impregnados de equívocos decorrentes da religião e do folclore. Com o termo folclore, o pensador designa tradições que perderam o significado, mas continuam se perpetuando. Para que o aluno adquira criticidade, Gramsci defende para os primeiros anos de escola um currículo que lhe apresente noções instrumentais (ler, escrever, fazer contas, conhecer os conceitos científicos) e seus direitos e deveres de cidadão.

Elogio do “ensino desinteressado”

Uma parte importante das reflexões de Gramsci sobre educação foi motivada pela reforma empreendida por Giovanni Gentile, ministro da
Educação de Benito Mussolini, que reservava aos alunos das classes altas o ensino tradicional, “completo”, e aos das classes pobres uma escola voltada principalmente para a formação profissional. Em reação, Gramsci defendeu a manutenção de “uma escola única inicial de cultura geral, humanista, formativa”. Para ele, a Reforma Gentile visava predestinar o aluno a um determinado ofício, sem dar-lhe acesso ao “ensino desinteressado” que “cria os primeiros elementos de uma intuição do mundo, liberta de toda magia ou bruxaria”. Ao contrário dos pedagogos da escola ativa, que defendiam a construção do aprendizado pelos estudantes, Gramsci acreditava que, pelo menos nos primeiros anos de estudo, o professor deveria transmitir conteúdos aos alunos. “A escola unitária de Gramsci é a escola do trabalho, mas não no sentido estreito do ensino profissionalizante, com o qual se aprende a operar”, diz o pedagogo Paolo Nosella. “Em termos metafóricos, não se trata de colocar um torno em sala de aula, mas de ler um livro sobre o significado, a história e as implicações econômicas do torno.”

Para pensar

Muitos pensadores clássicos da educação, entre eles Comênio (1592-1670) eJean-Jacques Rousseau (1712-1778), subordinavam o processo pedagógico à natureza. A própria evolução das crianças daria conta de grande parte do aprendizado. Gramsci tinha outra idéia. "A educação é uma luta contra os instintos ligados às funções biológicas elementares, uma luta contra a natureza, para dominá-la e criar o homem ‘atual’ à sua época", escreveu. Você concorda com ele ou considera equivocada a tese de que a cultura distancia o homem da natureza? Ou será possível conciliar as duas correntes de pensamento?
Conteúdo relacionado:
lição de casa
Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!
depoimentos
Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro
recomendamos
EDUCAÇÃO INFANTIL 
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança
ENSINO FUNDAMENTAL 1 
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho
ENSINO MÉDIO 
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios
mais lidos
ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho
TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ESTRATÉGIA DE CONTROLE SOCIAL: PRESSÃO DE CIMA E PRESSÃO DE BAIXO

http://www.youtube.com/v/sMfRBuUt0YE?autohide=1&version=3&feature=share&showinfo=1&autohide=1&attribution_tag=gZMI1bttFl93D1cNJtRt8Q&autoplay=1

REVOLUÇÃO CULTURAL: ENGENHARIA DA INCONSCIÊNCIA E SABOTAGEM DA INTELIGÊNCIA

http://www.youtube.com/v/Xcc04Wi_t4o?version=3&autohide=1&autohide=1&feature=share&showinfo=1&autoplay=1&attribution_tag=II2yN7ePL6Yg12ggmKGmQg

AGENTES DE MANIPULAÇÃO SOCIAL NA JUSTIÇA, EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO, ETC

http://www.youtube.com/v/yEM-oIwk-TQ?autohide=1&version=3&autoplay=1&autohide=1&attribution_tag=DvaRgaGE1OBuqaaZoqadDg&showinfo=1&feature=share

LEIS E MEDIDAS CONTRADITÓRIAS PARA DESORIENTAR SUA MENTE - OLAVO DE C

http://www.youtube.com/v/0f9d9RMZHN0?autohide=1&version=3&autoplay=1&attribution_tag=u2wG5pU5mzOpzBofyXMKow&showinfo=1&feature=share&autohide=1

Revolução MORAL ✰ Os Traidores Da Pátria ✰ Luiz Carlos Prates ✰ 20.09.2013

http://www.youtube.com/v/e9aAzBfGGm8?version=3&autohide=1&showinfo=1&attribution_tag=VaznRzbmVoagay66syYl8A&autohide=1&autoplay=1&feature=share

A quem o Exército incomoda?A quem o Exército incomoda?

http://www.youtube.com/v/RBNH9vlH3zk?autohide=1&version=3&attribution_tag=9eUiiw8VHVhrftXLBcA_QQ&autoplay=1&showinfo=1&feature=share&autohide=1

SALÁRIO DOS MILITARES / COLÉGIO MILITAR

http://www.youtube.com/v/cj_SrxKcR_I?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=QCw0zICFm-ybFYeL1pW9Cg

Escada do mérito OS COLÉGIOS MILITARES Luiz Carlos Prates

http://www.youtube.com/v/8Y-EkFPvA4M?autohide=1&version=3&attribution_tag=AlC7nRHgnxcUublHx29ATg&feature=share&autoplay=1&autohide=1&showinfo=1

Povo burro! (07/10/2013) - Comentário de Luiz Carlos Prates

http://www.youtube.com/v/RCdQGnPi7x8?version=3&autohide=1&autoplay=1&showinfo=1&attribution_tag=R45U_cR_2w9h_RGRS4iSLA&feature=share&autohide=1

Homens no Fundamental (16/10/2013) - Comentário de Luiz Carlos Prates

http://www.youtube.com/v/Vrm9FdALrqc?version=3&autohide=1&feature=share&autoplay=1&autohide=1&attribution_tag=2m335qCc5jXxdVearOwbYw&showinfo=1

Patifaria Em Nome De Deus ✰ Luiz Carlos Prates ✰ 17.10.2013

http://www.youtube.com/v/5qKWkGKqR0Q?version=3&autohide=1&feature=share&showinfo=1&autohide=1&attribution_tag=9nbWFYqdbvdJgrZDW5K3Cw&autoplay=1

✰ Bastardos Copa Do Mundo ✰ Luiz Carlos Prates ✰ 04.11.2013

http://www.youtube.com/v/mCp0-CyarRc?autohide=1&version=3&showinfo=1&attribution_tag=A7se7IP6okkfnbyzalcD1A&autohide=1&autoplay=1&feature=share

✰ Sinto Vergonha De Mim ✰ Cleide Canton ✰

http://www.youtube.com/v/KzzVzggPh-Q?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=lIoo_P8eq0OYjSlsV7bbbA

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dra. Damares Alves aborda a perversão de nossas crianças imposta pelo Go...

http://www.youtube.com/v/r_2uktcM3cI?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=40aXdHa9dlXw1PQhfkqroQ

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

43 - A Resposta Católica: As riquezas do Vaticano

http://www.youtube.com/v/WRWgCTEWPYs?version=3&autohide=1&autoplay=1&autohide=1&attribution_tag=QC_gZ1Lsg-mKbM3h5EoVRw&showinfo=1&feature=share

90 - A Resposta Católica - Um espírita é ou não um cristão?

http://www.youtube.com/v/75aPct03ECk?version=3&autohide=1&autohide=1&feature=share&autoplay=1&attribution_tag=8LPd4kDBZBqnzyp9CDBoTQ&showinfo=1

95 - A Resposta Católica - Um padre pode abençoar uma união homossexual?

http://www.youtube.com/v/uQWNqZNXIRM?autohide=1&version=3&autohide=1&autoplay=1&attribution_tag=QJm-ncfcuL6O6LzSubL0qQ&showinfo=1&feature=share

A Igreja nasceu católica

http://www.youtube.com/v/jcA96MJH4PI?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&feature=share&autoplay=1&attribution_tag=WOMdkwf9cy4RE6sIsox4cw

Cristão (protestante), Maria (Nossa Senhora) é uma mulher qualquer ?

http://www.youtube.com/v/4YyPWIQgVEQ?version=3&autohide=1&showinfo=1&feature=share&autoplay=1&autohide=1&attribution_tag=wS4zweFZHlsHRrxp_t5HyQ

Resposta do Pe Paulo Ricardo a um protestante

http://www.youtube.com/v/qzBVjuEcjZg?version=3&autohide=1&autohide=1&showinfo=1&feature=share&autoplay=1&attribution_tag=AT7UPht1ZEfKWFK3AFruhw

domingo, 3 de novembro de 2013

Olavo de Carvalho deixa 200 professores da Unicamp pelados

http://www.youtube.com/v/ZR3K5w6yhVM?version=3&autohide=1&showinfo=1&attribution_tag=NyQPh1mK1Nnqv70lf7XAFw&autoplay=1&autohide=1&feature=share

Olavo de Carvalho desmascara declaração de Dilma Roussef sobre a ditadura

http://www.youtube.com/v/_FvLc9Zzkh0?autohide=1&version=3&attribution_tag=wSmKZJxXLOHmREvCfu2KGQ&showinfo=1&autoplay=1&autohide=1&feature=share

Biografia de Dilma por Olavo de Carvalho

http://www.youtube.com/v/BwndTDMv6oo?autohide=1&version=3&attribution_tag=omwkJBmbDUptmQ_Hog8rSA&autoplay=1&showinfo=1&feature=share&autohide=1

Mensagem ao Clube Militar - sejam homens ! - pt 1/2

http://www.youtube.com/v/gExltwyEU9g?autohide=1&version=3&attribution_tag=eWMeHVPuZzI9qhj5NXORJg&showinfo=1&autohide=1&feature=share&autoplay=1

Olavo de Carvalho fala sobre como a midia manipula as massas

http://www.youtube.com/v/rYbImlR_J_A?autohide=1&version=3&showinfo=1&attribution_tag=9qGRcClF7i-Tqf9PMieouQ&autohide=1&autoplay=1&feature=share

Olavo de Carvalho - Quem é Luiz Inácio Lula? O governo do PT foi bom?

http://www.youtube.com/v/41cTOmYMMDw?version=3&autohide=1&autohide=1&showinfo=1&autoplay=1&attribution_tag=piB1sh4kpaHX7lfps67IwQ&feature=share

Olavo de Carvalho - Cale a boca Silas Malafaia e Religiosos

http://www.youtube.com/v/hPRQYl3htPo?autohide=1&version=3&autoplay=1&attribution_tag=Ls5qdVcOSXTabD1_f3wdIw&feature=share&showinfo=1&autohide=1

63 - "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota"

http://www.youtube.com/v/FCgZjtUxDvM?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=fq-6zgVcEFQaG_xBhXC73Q

96 - A Resposta Católica - Um padre disse que posso me masturbar, e agora?

http://www.youtube.com/v/x64e1ylAbXc?autohide=1&version=3&autohide=1&autoplay=1&attribution_tag=d794xqIFe9vZ6CvH2ovUwQ&showinfo=1&feature=share

68 - A Resposta Católica - um pequeno manual para grandes questões

http://www.youtube.com/v/bqQRyk83Fak?version=3&autohide=1&feature=share&autoplay=1&autohide=1&attribution_tag=18XaJD-umuhRI0sEWlL6OQ&showinfo=1

Golpe de Estado no Brasil Pela Esquerda (PT) - Reinaldo Azevedo no I Fór...

http://www.youtube.com/v/tdM5UvKd5qM?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=kNUA_8oghHJRap9b8ipsPQ