segunda-feira, 23 de março de 2015

Alerta Total: Transferência dos presos na Lava Jato para presídi...

Alerta Total: Transferência dos presos na Lava Jato para presídi...: Edição do Alerta Total –   www.alertatotal.net Por Jorge Serrão   -   serrao@alertatotal.net A Lava Jato vem com mais uma operaçã...
23/03/15 - Em crise, indústria naval demite quase 5 mil no Rio
Principal polo naval do país, Rio revive temor dos anos 80 Com demissões nos principais estaleiros no Estado, projeto de navipeças do governo é canceladoBruno Rosa, Ramona Ordoñez e Henrique Gomes Batista – O Globo - 23/03/2015
Fora de prumoUm dos setores mais estratégicos do Rio desde o Barão de Mauá no século XIX, a indústria naval vive um novo momento de crise e incertezas. No estado, que concentra metade dos estaleiros no país, o número de demissões já chega a 4.900 nos últimos meses e outras 4.200 vagas correm o risco de desaparecer. A crise, reflexo da paralisia dos investimentos da Petrobras por causa dos casos de corrupção, freou também um dos principais projetos do governo estadual, o polo de navipeças, que seria em Duque de Caxias. Especialistas veem a indústria em encruzilhada semelhante à vivida nos anos 1980, quando houve a derrocada dos estaleiros: ou o setor se moderniza e sobrevive com competitividade, sem subsídios públicos, ou está fadado a encolher.
O professor Floriano Carlos Martins Pires Junior, da Coppe/UFRJ, um dos maiores especialistas do país no setor, afirma que essa indústria vive uma encruzilhada igual à dos anos 1980:
- A crise da Petrobras antecipou um problema que ocorreria: o setor estava precisando de um ajuste estrutural, estava superdimensionado, projetos que não se sustentam sem o subsídio do governo. O momento agora é da busca da eficiência e da competitividade. A indústria naval brasileira poderia até exportar: 85% do mercado mundial é dominado por China e Coreia do Sul. O Brasil poderia brigar por parte desses 15%, sobretudo em equipamentos de maior tecnologia embarcada.
Mauro Osório, professor de economia da UFRJ, afirma que os estaleiros respondem por 5% dos empregos industriais do Rio, cerca de 30 mil postos, e têm salários acima da média das demais indústrias:
- O Rio pode até ganhar neste momento se conseguir alcançar um novo patamar de competitividade, por ser um Cluster mais consolidado.
Alexandre dos Reis, diretor de Relacionamento de Mercado da Firjan, lembra que metade da indústria do setor está no Rio: são 22 estaleiros e 260 empresas de navipeças. Ele afirma que, para o setor sobreviver, serão necessários aperfeiçoamentos em gestão, qualificação e cadeia de suprimentos organizada:
- Apesar dos problemas momentâneos, ainda existe demanda. Estimamos em 150 navios de apoio necessários até 2020.
Com os estaleiros do Rio em situação crítica, o polo de navipeças - anunciado em 2012 e com previsão de geração de cinco mil empregos com a atração de investimentos privados de R$ 1,5 bilhão - foi cancelado. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento do Rio, o polo, que seria instalado em Duque de Caxias, "teve sua localização tornada virtual". Por isso, o polo será compreendido em um conceito que não se restringe a um só local.
- As empresas estão em diversos pontos do estado. Há muitos distritos industriais no Rio - disse o subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial do Rio, Marcelo Vertis.
Estaleiros preveem mais demissõesRogério Lima da Silva, niteroiense de 43 anos, trabalha há 15 em estaleiros. Após mudar de emprego em 2013, acabou demitido do estaleiro Camorim em abril de 2014 e não consegue emprego:
- Fiz cursos no Pronatec para virar soldador e, enquanto não acho um emprego no setor, vou usando o conhecimento que ganhei na construção civil e na parte de eletricidade fazendo bicos - disse ele, que sonha com um novo emprego em estaleiro.
Mas isso parece cada dia mais distante:
- Todos os estaleiros estão desmobilizando. A Petrobras falou que as obras em andamento não iriam parar, mas não é isso que está acontecendo - afirmou Edson Rocha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói.
Entre os estaleiros, as demissões assustam executivos do setor. Após desligar cerca de mil operários, o estaleiro Brasa - cujo sócio é a holandesa SBM, proibida de ser contratada pela Petrobras em função do escândalo de corrupção - pode ter que cortar mais dois mil operários, dizem os sindicatos, com o fim da construção de módulos para duas plataformas (Maricá e Saquarema). Do outro lado, o estaleiro admite que "o adiamento de licitações e a suspensão de projetos pode, sim, acarretar mais demissões no setor naval".
- Encomendas estão sendo adiadas e canceladas. O setor sofre com essa falta de planejamento. O estaleiro EBE (do Grupo MPE, que também está proibido de ser contratado pela estatal por suposta formação de cartel) está demitindo todos os mil funcionários de sua unidade em Itaguaí, por causa do fim das encomendas da Modec - diz Alex Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio.
Procurada, a EBE, que aluga espaço da Nuclep, em Itaguaí, diz que a falta de projetos é o grande motivador das demissões. Mas a empresa diz manter a expectativa do surgimento de novas obras e o aproveitamento dos quase mil profissionais que estão sendo dispensados. O mesmo grau de incerteza atinge o estaleiro UTC, em Niterói. Segundo Edson Rocha, a empresa teve que demitir 600 operários que trabalhavam na construção de módulos para quatro plataformas, já que o estaleiro não obteve resposta de novas encomendas da Petrobras. Rocha diz que outros 150 funcionários podem ser demitidos. A Petrobras disse desconhecer novas encomendas para a UTC no Rio. A UTC não quis comentar.
No estaleiro Inhaúma, já foram demitidos 849 trabalhadores, mas o sindicato vê o risco de mais três mil demissões, já que a estatal teria decidido fazer parte da conversão de duas plataformas na China. A informação, porém, é negada pela Petrobras. Mas se muitos estaleiros promovem demissões em massa, alguns, como o Brasfels, em Angra dos Reis, estão mantendo os trabalhadores, na expectativa de que a situação seja resolvida.
- Os empresários estão tentando manter o quadro de pessoal, esperando que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível. O governo tem que dar um direcionamento de como poderemos sobreviver - disse Ariovaldo Rocha, presidente do Sinaval, o sindicato dos estaleiros.

Adicionar comentário

 
 
 

sexta-feira, 13 de março de 2015

Terceiro Segredo de Fátima escrito por Irmã Lucia REVELADO! [DOCUMENTO O...

Documentário Fátima - History Channel ( Parte 5 Final )

Documentário Fátima - History Channel ( Parte 4 )

Documentário Fátima - History Channel ( Parte 3 )

Documentário Fátima - History Channel ( Parte 2 )

Documentário Fátima - History Channel ( Parte 1 )

BERNADETTE SOUBIROUS - CORPO INCORRUPTO HÁ MAIS DE 130 ANOS

BERNADETTE SOUBIROUS - CORPO INCORRUPTO HÁ MAIS DE 130 ANOS

78 - A impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes

quinta-feira, 12 de março de 2015

Bernadette (filme de 1988, dublado - as aparições da Virgem Maria em Lou...

A VERDADE SUFOCADA - DELAÇÃO PREMIADA SERVE DE AULA DE FISIOLOGISMO

11/03/2015 - Delação premiada serve de aula de fisiologismo
EDITORIAL 
O GLOBO - 11/03/2015
Os operadores do esquema mostram o que acontece quando partidos políticos são responsáveis por nomeações para cargos que gerenciam grandes orçamentosEntre as diferenças do petrolão e o mensalão — ambos esquemas montados para subtrair dinheiro público a fim de lubrificar alianças do PT — está a forma de tramitação dos escândalos pelo Poder Judiciário.Ao contrário do mensalão, cujo desfecho ficou concentrado no Supremo Tribunal Federal (STF), no petrolão há outro forte polo jurídico, na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, onde começarão a ser julgados operadores financeiros do esquema, empreiteiros, executivos, ex-diretores da Petrobras e outros envolvidos que não tenham foro privilegiado.
Isso significa que o trabalho da 2ª Turma do STF, foro de deputados e senadores que vierem a ser denunciados, transcorrerá quando já será conhecida a essência da mecânica de funcionamento da corrupção na Petrobras. No mensalão, o método de abastecimento da lavanderia de dinheiro de Marcos Valério e o sistema de distribuição do dinheiro surgiram por inteiro apenas no decorrer do julgamento.
As delações premiadas que começam a ser divulgadas agora revelam detalhes de como o fisiologismo foi um dos alicerces do grande assalto à Petrobras. Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal (2004-2012), no depoimento que prestou em troca de redução de penas, foi ao ponto:
— Uma vez ocupando o cargo de diretor por indicação política, o grupo político demandará algo em troca.
Simples dessa forma. Portanto, o método do toma lá dá cá, pelo qual Lula e Dilma estruturaram seus governos e base parlamentar, encontra-se sempre na antessala da corrupção. Está a um passo da cobrança de propinas e outros “malfeitos”.
Paulo Roberto foi indicado pelo PP — partido com mais parlamentares incluídos na lista de Janot. Já Renato Duque, diretoria de Serviços, é tido como apadrinhado pelo PT etc. Os diversos testemunhos já prestados em Curitiba ao juiz Sérgio Moro e Ministério Público relatam intensa movimentação de operadores desses partidos e do PMDB: Alberto Youssef, Fernando Soares, ou Baiano, e João Vaccari Neto, tesoureiro do PT.
O comparecimento do ex-gerente da estatal Pedro Barusco — o homem de US$ 97 milhões — à nova CPI da Petrobras, ontem, ajudou a realçar o trânsito de Vaccari na estatal. Não por coincidência, Barusco era braço direito do diretor Duque, indicado pelo próprio José Dirceu, comenta-se sem desmentidos.
Um dos símbolos mais fortes do fisiologismo reinante no primeiro governo Dilma está na delação feita por Youssef. Segundo ele, o ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA) foi substituído em 2012 por Aguinaldo Ribeiro (PB) porque ele não estava sendo generoso na distribuição, dentro do partido, das propinas amealhadas na Petrobras
Não se sabe é se quem assinou a troca de ministros, a presidente Dilma, foi informada dos motivos da perda de apoio de Negromonte no PP.


Adicionar comentário

 
 

segunda-feira, 9 de março de 2015

Igualando os desiguais (05/03/2015) - Comentário de Luiz Carlos Prates

Nada pode ser tolerado! (06/03/2015) - Comentário de Luiz Carlos Prates

A VERDADE SUFOCADA - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/15 - Dia Internacional da Mulher
Que você, Mulher, receba, hoje e sempre,
muito amor e flores para alegrar sua
vida. www.averdadesufocada.com
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa,
na imagem que ela carrega,
ou na maneira que ela penteia os cabelos. 

A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos,
porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.

A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. 
Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma,
está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros, a paixão que ela demonstra.

E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce! 
Parabéns para você Mulher, nesse seu Dia Internacional da Mulher!

sábado, 7 de março de 2015

Papillon (Dublado)

Papillon (Dublado)

78 - A impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes

Como desmascarar um professor marxista, por Olavo de Carvalho

Observatório Latino - Jair Bolsonaro com Graça Salgueiro

AO VIVO - GRAÇA SALGUEIRO - OS MÉDICOS CUBANOS NO BRASIL

FORO DE SÃO PAULO: PRÓXIMOS PASSOS - PLEBISCITO - GRAÇA SALGUEIRO

Venezuela Comete Ato de Guerra Contra o Brasil - Alto Comando Militar Br...

Convocação Para Manifestação de Intervenção Militar em 28 de Março 2015

terça-feira, 3 de março de 2015

A QUE PONTO CHEGAMOS,,,,DAR O CU' DA' PREVILE'GIOS,,,,EXCELENTE,,,GRANDE...

Bolsonaro explica porque PT paga salário baixo as Forças Armadas !

"Como você tem certeza de que o LULA é o CHEFE DO PETROLÃO?": Villa resp...

‘O chefe da quadrilha tem nome, chama-se Luiz Inácio Lula da Silva’, afi...

Sheherazade confronta Dilma e defende impeachment

SAS Caminhoneiros em Greve Pedem Impeachment de Dilma

Bolsonaro defende caminhoneiros, detona Dilma e denuncia tática de ‘imp..

JÁ COMEÇOU... 2015, IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO NO BRASIL

Dilma manda a força nacional descer a porrada nos caminhoneiros

Caminhoneiro dá lição de moral e humilha Dilma: ‘Caminhoneiro não é band...

Manifestantes em Joaçaba fecham a BR 282

Como o PT faliu o Brasil - Olavo de Carvalho